2023

Julho
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

2024

Janeiro
Fevereiro
Maio
Junho

Pela reparação urgente da escada rolante

da estação de Rio de Mouro

A escada rolante da estação ferroviária de Rio de Mouro é uma infraestrutura fundamental de acesso da população da Rinchoa ao transporte ferroviário da freguesia como utentes. Permite a mobilidade entre a Rinchoa e Rio de Mouro, e vice-versa, a todos os fregueses que necessitam fazer a passagem da estação na sua vida diária.

A escada rolante em questão estava inactiva há cerca de um ano, provocando transtornos diários à população que delas necessita para vencer o declive entre a cota da estação e a da Calçada da Rinchoa; muita desta população com reduzida e/ou difícil capacidade de mobilidade, ora pela idade ou condição física que apresenta, ora pela carga que transporta.

Mais, há que considerar que o número de transeuntes (residentes, visitantes, etc.) nesta área da estação ferroviária ascende a vários milhares diariamente e que se têm registado sucessivamente, e de forma espontânea, queixas reiteradas por parte da população relativamente à paragem há já de meio ano das escadas rolantes.

Vemos agora com bons olhos que a reparação já se iniciou finalmente.

A CDU apresentou uma moção sobre este problema que foi APROVADA POR UNANIMIDADE na Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro, reunida no dia 26 de Junho de 2023, que resultou do contacto com a população e onde se exige que a Câmara Municipal de Sintra proceda com todas as diligências necessárias para que se avance com a reparação URGENTE da escada rolante da estação ferroviária de Rio de Mouro, de forma a restituir a normalidade na mobilidade com qualidade de vida da população.


ESTA É UMA VITÓRIA IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO DE RIO DE MOURO!

CDU RIO DE MOURO: CONTIGO TODOS OS DIAS!!!.

Junta de Freguesia

Contribuir de forma ativa para a qualidade de vida de toda a comunidade.

Balcão digital

Consulte aqui todos os nossos regulamentos e normas de funcionamento.

Aceda aqui