Junta de Freguesia

Promover projetos de intervenção comunitária nas áreas da ação social, apoiar atividades culturais, cuidar dos espaços verdes e assegurar a limpeza dos passeios, são só alguns dos objetivos da Junta de Freguesia, cuja estrutura assegura um conjunto de serviços de apoio à população.

Algumas destas tarefas são competências que nascem da Reforma Administrativa, que reduziu o número de freguesias, mas ao mesmo tempo aumentou as suas responsabilidades na gestão do que é destinado ao uso comum público.

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro apresenta-se com a missão de contribuir de forma ativa para a qualidade de vida não só daqueles que aqui constroem família, mas de todos os seus residentes. De apoiar e estimular todos os que desenvolvem negócios na freguesia, assegurando desde logo o seu acesso aos serviços que a autarquia presta. Assim como, desenvolver estratégias pertinentes com uma visão global e local, para a integração de todos os que contribuem para este lugar com a sua experiência e histórias de vida.

Na procura da valorização da freguesia através de novos projetos, o Executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro reúne em sessão ordinária todas as sextas-feiras de cada mês, para os vogais apresentarem novas propostas aos restantes membros do executivo, e em conjunto poderem debater os assuntos para aprovação.

Composição

Junta de Freguesia, é o órgão executivo colegial da Freguesia e é constituída por um Presidente e por quatro vogais, sendo que dois exercem as funções de secretário e tesoureiro.

Bruno Alexandre Nobre Parreira

Presidente

PS - Partido Socialista

Arménio Monteiro da Silva


Tesoureiro

PS - Partido Socialista

Rosa Maria Gomes dos Santos

Secretária

PS - Partido Socialista

Luis António Morgado Campos

Vogal

PS - Partido Socialista

João Abreu Fernandes


Vogal

PS - Partido Socialista

João Conceição Guilherme

Vogal

PS - Partido Socialista

Fernando Manuel Louçana Sanz

Vogal

PS - Partido Socialista

Competências

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro conserva os pavimentos pedonais, repara e substitui o mobiliário urbano, preserva o bom estado de chafarizes e fontanários, e faz a manutenção dos espaços verdes, assegurando a uniformidade estética e funcional destas áreas públicas. Conserva e repara a sinalização horizontal e vertical, assim como adquire e faz manutenção das placas toponímicas, fundamentais para a referenciação geográfica e, por outro lado, perpetuação da história de lugares.

Cabe também à Junta de Freguesia de Rio de Mouro a gestão, conservação e reparação de equipamentos sociais, culturais, desportivos e educacionais de âmbito local. A gestão de parques infantis e lavadouros públicos é também da sua responsabilidade.

Cães e gatos devem ser registados e licenciados pela Junta de Freguesia. O registo permite às autoridades controlar o número de cães existentes com dono e o licenciamento garante que os animais estão com as vacinas em dia e não apresentam qualquer perigo para a comunidade.

Faz parte das competências da Junta de Freguesia promover e executar projetos de intervenção comunitária nas áreas da ação social, cultura, educação e desporto, assim como apoiar atividades culturais e desportivas de interesse para a freguesia e ainda cooperar com instituições de solidariedade social, em programas e projetos de ação social no âmbito da freguesia.

Editais

CONTATOS



Rua Óscar Monteiro Torres, 19
2635-385 Rio de Mouro
geral@jf-riodemouro.pt
(+351) 21 917 82 90

REGISTE-SE

Inscreva-se para saber o que se passa na Freguesia de Rio de Mouro.

SIGA-NOS

© 2015 Junta de Freguesia de RIO DE MOURO - Todos os direitos reservados.

Search